segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bissexualidade: o que é isso?

Olá, meus amigos! Eu sou a Maskarada, sua nova confidente, conselheira e amiga!

Para a minha primeira postagem no blog, resolvi falar sobre um assunto que é muito controverso, não só com o público GLBT mas também com os héteros e todo o resto da sociedade: a bissexualidade.

Eu sou bissexual, e nessa postagem, vou falar um pouco do que significa ser bissexual e de como as outras pessoas vêem a bissexualidade.


Alguém que se denomina bissexual é alguém que sente atração por pessoas de ambos os sexos, ou seja, homens e mulheres. Geralmente quando uma pessoa é homossexual, ela já tem uma noção disso desde criança. Já a bissexualidade pode ser um pouco mais complexa do que isso, pois, muitas vezes, a pessoa nem imagina que ela é. Vou explicar: desde criança, o bissexual cresce tendo uma ideia do que ele(a) é, gostando de pessoas de um único gênero, seja ele masculino ou feminino. Quando ele(a) descobre que também sente atração por pessoas do outro gênero, ocorre uma confusão em sua mente. A pessoa já não sabe mais do que ela gosta. Eu já passei por isso e acredito que muitos dos que estão lendo isso também ou está passando.

Quando eu era criança, eu sempre soube que era uma menina diferente das outras. Nunca gostei de bonecas, cor-de-rosa, maquiagem e todas essas coisas de menininhas. Eu gostava de video game e brincadeiras masculinas. Descobri o que era uma "lésbica" quando estava na pré-adolescência, e nessa idade também foi quando comecei a me interessar por pessoas. Bom, por meninas... Nessa época, eu só sentia atração pelas meninas, só olhava para elas, e não via graça nenhuma nos meninos. Dessa idade em diante, eu realmente achava que eu era lésbica.

Mas aí tudo mudou quando eu estava na 7ª série. Havia entrado um aluno novo na minha sala. Ele não era bonito, daquele tipo "Colírio da Capricho", mas eu gostei dele assim que o vi pela primeira vez. Depois de poucos dias, eu percebi que eu sentia atração por ele, e meu cérebro deu um nó com os meus neurônios. Eu tinha certeza de que eu era lésbica até aqueles dias.

Foi então que eu descobri, lendo um livro de ciências que falava sobre orientação sexual, o que era a bissexualidade. Eu procurei saber mais, conhecer o assunto, e repensei tudo o que eu senti e sentia na minha vida toda. Esse processo demorou muitos meses, quase um ano, de muita reflexão, até que eu finalmente assumi para mim mesma de que eu era bissexual.

Isso foi só um exemplo do que aconteceu comigo, mas cada um tem o seu jeito e o seu tempo para se descobrir bissexual. O fato é que todos nós passamos por um momento de confusão em nossas ideias, sobre quem somos na verdade e do que gostamos.

Às vezes as pessoas acham que, devido a essa "confusão" que rola na nossa cabeça, os bissexuais são aqueles que estão "em cima do muro", que não sabem ainda do que gostam. Esse preconceito não só acontece por parte dos héteros, mas também de muitos homossexuais. Mas a verdade é que nós simplesmente "gostamos de pessoas", de ambos os sexos, sem muitas explicações, é algo natural. Podem até não acreditar ou achar que é impossível, mas é assim que nos sentimos.

Se você que está lendo isso agora, seja homem ou mulher, se sente confuso(a), inseguro(a) e não sabe o que fazer ou com quem conversar sobre isso, saiba que você não está sozinho(a) no mundo. Saiba que não só eu, mas muita gente já passou por isso e sabe exatamente o que você sente. O que você deve fazer é o seguinte: deve parar para refletir sobre sua vida, tudo o que você tem feito desde criança e todas as pessoas que você gostou. Pense também nos seus sentimentos atuais, se mudou alguma coisa, se permanecem os mesmos. Leve o tempo que precisar para isso, não tenha pressa, porque uma hora você irá se descobrir. Se mesmo assim não ajudar, tente passar por novas experiências, descubra se é disso mesmo que você gosta. Se for só curiosidade, tudo bem, e se você realmente for bi, tudo bem também, o importante é você ser você mesmo acima de tudo e em qualquer circunstância.

5 comentários:

  1. Eu adoro transa com meu marido com uma mulher junto :)

    ResponderExcluir
  2. Eu telho 1 amiga que eu amo ela mais ela me dise que e lesbica n consigo acreditar nisso ela esta no 1 namoro cm 1 menina isso a conteceu por causa do ex namo dela ficou 6mes chorando ai ela comesou a se em vouver cm 1 lesbica mais eu amo ela tem cm mudar isso n telho certeza que ela seja lesbica pfv ajudem eu n consigo ficar sem ela me ajuden

    ResponderExcluir