quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Guia: Como saber se uma garota é lésbica ou bi

Saudações, meus caros amigos! Aqui é a Maskarada, trazendo agora pra vocês um guia completo e infalível para vocês que estão na dúvida se aquela garota linda do seu círculo de amigos é lésbica ou bissexual.

Primeiramente, resolvi escrever um guia para identificar garotas pois eu acredito que elas conseguem disfarçar melhor do que os homens, tornando assim essa missão um pouco mais difícil. Muitas pessoas não tem o "gaydar" muito bom, ou seja, tem certa dificuldade em identificar garotas ou rapazes homossexuais. Mas não se preocupem, com esse guia, vocês nunca mais ficarão na dúvida se sua amiga é ou não é.


Desde que me assumi bissexual, tenho observado e estudado o modo de agir, de vestir e de pensar das garotas lésbicas e bis. Modéstia a parte, tenho um gaydar muito apurado, consigo identificar de longe ou com apenas um minuto de conversa e poucas olhadas quem é e quem não é. Portanto, abaixo vocês encontrarão as melhores dicas pra saber se sua amiga é lésbica/bi.

1- O olhar
Geralmente a primeira coisa que vemos quando olhamos o rosto de alguém são os olhos. A garota pode disfarçar o quanto quiser, mas acreditem, o olhar deixa estampado na cara se ela gosta de colar um velcro. O olhar das garotas héteros é diferente do olhar das L ou Bi.

Garotas héteros tem o olhar mais "aberto", mais "puxadinho", com um brilho diferente. Já o das lésbicas ou bis é mais "focado", mais "profundo". Outra coisa que pode ajudar a identificar são as sobrancelhas. As héteros geralmente "desenham" a sobrancelha quando vão tirar, já as lésbicas podem tirar o excesso, mas geralmente tem sobrancelhas "abertas", num formato só. Isso pode ajudar, mas não é em todos os casos, e essa dica das sobrancelhas só funciona com as lésbicas, com as bis nem tanto.

Por exemplo, aqui temos duas atrizes famosas: Demi Lovato e Michelle Rodriguez, respectivamente. Reparem apenas no olhar delas e depois digam quem é quem, a resposta estará logo abaixo.


Se você disse que a Demi Lovato é a hétero e a Michelle Rodriguez é a lésbica, acertou! Isso foi só um exemplo. Conseguiram notar a diferença no olhar delas?

2- O tom da voz e o jeito de falar
Outro fator que as meninas não conseguem disfarçar é o tom da fala. Não estou falando especificamente da "grossura" da voz ou algo assim, pois isso pode enganar, porém existe especificações em cada caso.

Se a garota for lésbica, ela pode não ter precisamente aquele tom de voz mais grosso, masculino. Mas geralmente ela terá um tom de voz mais forte, grave, tipo voz de mulher brava, independente se a voz dela for fina, você vai perceber um tom diferente na voz dela.

Agora se a garota for bi, assim como em todos os bis, a voz dela será meio "fundida", uma mescla de tom suave e grave. Ela não terá uma voz masculina, mas também não será totalmente feminina. Se você tiver amigas bi, comece a reparar no tom da voz delas, você com certeza vai notar isso.

Algumas coisas no jeito de falar também podem ajudar. É claro que podem existir excessões, mas se a garota usa com muita frequência gírias como "véi", "mano", "cara", "falou" (para dizer tchau), etc, desconfie, isso vale para L's e Bis. 

Repare, também, se ela fala usando as mãos para se expressar, e se ela se refere a seus "peguetes" pelo termo "pessoa", nunca por "ele" ou "ela". Geralmente elas irão se referir a parceira delas como "a pessoa' que eu namoro" etc. Isso também vale para garotas bis.

3- O jeito de andar, sentar e postura
Repare no jeito dela de andar. Garotas héteros andam mexendo muito os quadris, coisa que não acontece com garotas lésbicas e bis. Repare se ela mexe demais os braços ao andar, se tem um passo mais firme.

Ao sentar, repare na "abertura" das pernas dela. Quanto mais abertas ficam suas pernas quando se senta, maiores são as chance da garota jogar no outro time. Repare, também, o jeito dela de cruzar as pernas. Se ela apoiar o calcanhar no joelho da outra perna, há uma grande possibilidade da garota ser lésbica.

4- Aparência
Não é porque uma garota é lésbica que ela deve necessariamente se vestir e agir como um homem. Existem lésbicas que você olha e jura que ela é hétero, a menos, é claro, pelos três itens citados acima. Existem lésbicas super femininas, por isso o fator "aparência" não deve te influenciar muito na hora do julgamento. Entretanto, esse fator também pode ajudar na identificação.

Roupas: Isso vai depender muito do estilo da garota, mas as L's e Bis geralmente se vestem num estilo mais alternativo, moderno. Se ela for rockeira, vai usar vários anéis em uma mão, ou se não for rockeira, ela pode estar usando um anel no dedão, cinto de rebite e munhequeiras.

Maquiagem: Isso não vale para a unanimidade, mas, geralmente, as lésbicas não gostam de muita maquiagem, vale para as bis também, então elas usam maquiagem mais discreta, a menos que ela seja rockeira, pois ela optará por um preto bem forte nos olhos, mas nada de brilho, cílios postiços ou coisa do tipo.

Acessórios: Brincos grandes nem pensar. Se ela usar bolsa, repare no estilo, se for num estilo "alternativo" ou simples, desconfie. Porém isso vale mais para garotas bi, as L's preferem usar mochila, por serem mais práticas. Se vir uma garota usando mochila fora da escola, desconfie. Outra coisa que lésbicas também usam muito é pochete, acho que ninguém mais usa isso, mas enfim, se vir uma mulher de pochete, desconfie também. Lembrando que isso não é totalmente garantido, mas pode ajudar e muito na sua percepção. 

Piercings e tatuagens: Tem alguns lugares que as L e B preferem. Tatuagem nos ombros, geralmente estrelas ou borboletas, no começo das costas, cinco dedos abaixo da nuca (borboletas ou tribais), braços e panturrilhas. No caso dos piercings, elas preferem na sobrancelha, no nariz (estilo argola), no septo, lábios, língua e queixo. Principalmente na língua, elas adoram. O porquê, eu acredito que tenha alguma coisa a ver com o sexo oral rs.

5- Gosto musical
Geralmente, garotas lésbicas e bis curtem os seguintes estilos musicais: MPB, Eletrônica, Sertanejo (universitário ou não) e Rock.

Pras que curtem MPB, irão reinar nas opções delas Ana Carolina, Maria Gadú, Cássia Eller, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto e Maria Bethânia.

Para as que curtem Sertanejo e Eletrônica não tem preferências em cantores ou DJs, mas provavelmente preferirão os que são mais tocados nas baladas.

Agora para as que curtem rock, elas podem gostar de diversos subgêneros de bandas, desde Heavy Metal até Hard Rock, mas prestem atenção em alguns nomes específicos. Se ela for "super fã" da Joan Jett, desconfie. Se ela curtir "The Pretty Reckless", desconfie, e, inclusive, pergunte o que ela acha da Taylor Momsen, se ela responder "gostosa" ou qualquer outra palavra semelhante, desconfie muito! Rs. Brincadeira isso gente, mas há seu fundo de verdade...

6- Unhas curtas
Umas das primeiras coisas que você deve notar quando se está em dúvida se uma garota é ou não é são as unhas. Com as bis nem sempre, mas garotas lésbicas preferem manter sempre as unhas curtas. O motivo é bem óbvio, né... Mas mesmo que ela não seja ativa sexualmente, ela pode ter as unhas curtas porque machuca, elas acabam se arranhando com facilidade, já que elas usam muito as mãos para se comunicar, ou até mesmo se ela tocar violão, ter as unhas compridas atrapalha na hora de tocar. O fato é que: se a garota tiver unha curta, desconfie!

7- Gostar e praticar esportes
Principalmente futebol, futsal ou lutas mais "pesadas", como MMA ou Muay-thay. Mas não saia por aí julgando qualquer garota que pratique esses esportes, analise antes se ela tem os itens anteriores deste guia.

8- Ama os animais e é vegetariana
É muito comum ver lésbicas hoje em dia que participam de movimentos em prol da natureza, e é quase unânime o amor que elas tem pelos animais. Por esse motivo, muitas podem ser vegetarianas. Se a garota tem os outros itens da lista e for vegetariana também, acreditem, ela é lésbica!

9- Ela fala sobre sexo abertamente sem tabus
As mulheres sempre ficam um pouco sem jeito quando o assunto é sexo em uma roda de vários amigos, mas se ela falar sobre o assunto sem tabus, inclusive na presença de homens, pode ser um sinal.

10- "Eu gosto de pessoas"
Essa frase é muito usada por pessoas bissexuais. Se você perguntar qual é a orientação sexual dela e ela responder isso, ela te respondeu que é bi!

11- Necessidade de toque
Além de usarem muito as mãos para se expressarem, elas também conversam "tocando" demais a amiga, ou, se ela estiver interessada na garota, vai sempre tentar arranjar uma desculpa para tocar no rosto da amiga, nem que seja para tirar um fio de cabelo do olho.

12- Em seu círculo de amizades tem muitos homossexuais ou bissexuais
A menos que ela seja uma garota bem popular, que tem amizade com todo mundo, inclusive a galera GLS, essa é quase infalível, pois qualquer homossexual/bi gosta de ter amizade com outros semelhantes, para conversar sem medo sobre qualquer assunto relacionado a sua sexualidade.

Bom, gente, essas foram algumas dicas valiosas para ajudá-la (o) a descobrir se sua amiga é ou não é. Mas, se você tiver uma certa intimidade com ela e sentir que pode perguntar qualquer coisa para ela, opte por não seguir nenhum desses itens e simplesmente perguntar pra ela. Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para mim, no blogdamaskarada@gmail.com.

Beijinhos e até mais!

18 comentários:

  1. Desconfio que uma amiga da minha irma é lésbica, mas ela é bem feminina, tem 21 anos, nao namora há um tempão, passa quase 24 horas ao telefone com minha irma, entre outros... Será?

    ResponderExcluir
  2. ola eu me chamo patricia tenho 15 anos sou branquinha tenho cabelo castanho escuro olhos azuis ,tem uma menina do colégio que o seu nome e bruna ela tem tem 15 anos também ,ela e branquinha tem cabelo bem liso e castanho claro e os castanhos,ela senta numa fileira da sala e eu na outra,toda vez que eu estou conversando com minhas amigas ela fica mim encarando eu olho pra ela so pra ver se ela ta mim olhando,rapidinho ela tenta disfarçar e começa a conversar com as amigas dela,ontem quanto bateu a hora da merenda todo mundo saiu da sala e eu fiquei na sala procurando uma coisa que eu deixei na bolsa,ai ela apareceu sozinha sentou e ficou me encarando e eu TOMEI CORAGEM E PERGUNTEI:O QUE FOI GAROTA POR Q VC FICA MIM ENCARANDO,ela falou q não tava mim encarando ai eu falei sempre vc fica mim olhando, ela se levantou e tascou um beijo na minha boca,eu falei:vc ta ficando doida sai fora garota e ela começou a beijar a força e eu empurrei ela na parede e sai da sala eu fiquem com muita raiva na quela hora,e hoje a gente saiu cedo da aula ela começou mim encarar ai minha amiga já tava percebendo o que tava rolando, na hora saída ela a bruna ficou na frente do colégio com as amigas dela ai ela que mora perto da minha casa,foi junto com migo pra casa no meio do caminho ela começou a puchar assunto com migo e eu não falei nada ai,ela pediu desculpa pelo beijo que ela tinha mim dado,eu perdoei ai a gente começou a se falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fake puro!! seu tarado pedófilo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Achei meio preconceituoso esse perfil, gostar de esportes, falar de sexo abertamente...
    Parece que mulher hétero não pode ter liberdade para essas coisas!!!
    E tem que viver cuidando das unhas!!!! Reacionário esse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse post acima, só são jeitos de identificara as lésbicas ou bis, não é necessária mente que ela seja uma, se você tem amigas assim, talvez seja dela mesma, mas se tiver todos esses títulos, do 1 ao 12, possa ser que ela seja bi, ou lésbica!

      Excluir
    2. Concordo. Eu me encaixo em quase todas as "características"e sou hétero. Estou online e poderia falar abertamente minha sexualidade - embora faria do mesmo modo se fosse pessoalmente. Acho que é meio preconceituoso exatamente pq é como se uma mulher hétero tivesse um padrão, que nos é imposto desde sempre. Pessoal, se libertem! Entendo que sejam só jeitos, mas não são exclusivos. E é preconceituoso sim. É pq nos acostumamos a julgar por essas pequenas bobagens. Pior é ver meninas homo/bis se 'classificando' também.

      Excluir
    3. aff... nada a ver... toda sapatona e gorda e tem mau halito... sem falar que são todas fedidas e mau vestido... ai que nojo... se eu pudesse eu matava 1000... PRONTO FALEI!

      jucy de jeovah verdelho

      Excluir
    4. oii , vc sabia que homofobia é crime ? bom pelo seu preconceito estúpido provavelmente você deve ser totalmente sem caráter e falta de personalidade . minha querida isso é tudo estereótipos que essa sociedade idiota inventou sobre as lésbicas ,bom mais você deve ser uma idita que não sabe isso mais enfim , ninguém te obriga a gostar de lésbicas mais existe algo chamado RESPEITO que pelo jeito você não sabe o que é ...

      Excluir
  4. Gente eu preciso de ajuda to gostando de uma menina da minha rua e não sei q ela é bi ou c é lésbica e também não sei oq fazer pra puxar assunto com ela sou muito tímida e não consigo falar nem um oi e olha q eu já tendei porfavor me a judem

    ResponderExcluir
  5. Quem percebeu que o relato da "patricia14 de junho de 2013 07:45" é fake? alem de ser um conto erótico criado por um pedófilo tarado obcecado por lésbicas novas?Quem percebeu da um joinha rrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evidente... Fake, Fato!!! : D Só acho que, a pessoa que se propõe a escrever algo, seja poesia, conto, dissertações diversas, bilhetes para colegas de trabalho, recados na geladeira, ou e, ainda mais, comentários que outros lerão, devem, no mínimo, escrever corretamente.
      Usar gírias, linguagem mais popular, nãom retira em nada a ortografia e gramática adequada e correta (Falar inglês é fácil. Eu quero ver vc comer amendoim)
      Mas... "linguagem indígena" e mal aplicada, realmente, não dá!
      milhões de joinhas.... lol e aquele bjuu da Loura

      Excluir
    2. Aaaaaaiiiii... Céus!!! "Mim"????
      Oras, oras regrinha básica: "Mim" não faz NADA!!! Quem faz sou "EU"
      A depender da cultura (indígena, p.ex.) aí o "Mim" (embora doa os ouvidos... aff) é TOLERÁVEL.
      Aaahamm... Tenho dito!
      .
      bjuu da Loura

      Excluir
  6. Esqueceu de falar que toda sapata gosta de andar de moto...e tem umas que são mais folgadas que os motoboys na rodovia... affffffffffff... esses dias eu atrolei uma sapona em cima de uma titan toda detonada que tava querendo pagar de motoboy na pista... eu peguei meu Audi-A3 de quatro portas (pois sou ryca, linda, sensual. feminina e bem sucedida) e joguei com tudo em cima da bolacha e so vi a moto rodando na pista... ainda gritei... toma sapatao!!!!!!!!!!!!!! e a galera na avenida me aplaudiu... adoooooooooooooro1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa e hoje em dia a ignorância ta predominado .. primeiro educação pelo jeito você não tem ne ? porque além de ser estúpida , sem caráter , escrota e homofóbica , nossa provavelmente deve ser loira , com certeza porque dai-me ignorância em . tenho pena da sua vida , deve ser uma vidinha tão fútil e fazia que ate me da dó , porque pra você gastar tanto tempo da sua vida falando da sua opinião que deixando claro que NINGUÉM pediu num blog lésbico deve ser uma pessoa muito fútil ... e alem de tudo ainda se acha , saiba que dinheiro assim como você pensa não compra felicidade , aliais o dinheiro não compra as melhores coisas da vida , pode ate comprar bens materiais , mas nada além disso .. bom não vou gastar meu tempo com uma pessoa tão repugnante quanto você , fique ai com seu preconceito .. espero que você seja muito feliz , mais desejo isso de coração . porque cada um oferece aquilo que tem no coração !

      Excluir
  7. Caramba.. tinha minhas duvidas so que agora tenho total certeza!! Minha colega de sala da facu ta dando discaradsmente em cima de mim. Ela me observ o ttemoo todo quando eu levanto, assenta atras dde mmim, mexe comigo o tempo ttodo e recentemente disse que se eu der mole ela pega. Eu ja tive experiencias e achei otimo. Adorei a ideia dela estar a fim de mim. Tenho namorado a 6 anos mas ele sabe das minhas experiencias e de quanto eu gosto e admiro outras mulheres, ele tem medo de ser trocado. Mas agors nao sei o que fazer. Respeito demais meu companheiro mas ela me atrai. É bonita, divertida e,de boa, saco tudo que ela fala e faz. E agora?? O qque eu faço?

    ResponderExcluir
  8. Me encaixo em todas caracteristicas,sou les assumida e sou feliz por gostar de mulheres desde da infancia ja curto,tentei relacionamento com homens mas nao curto vei na boa,sou casada minha mulher e mais nova que eu 3 anos....estamos casadas a 5 anos...bjs a todos

    ResponderExcluir