segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A homossexualidade e a religião

Oi, meus fofos e minhas fofas. Aqui é a Maskarada! Hoje o assunto é polêmico, então se acomodem nas cadeiras e vamos ao que interessa.


Há um tempo atrás, eu estava dando uma olhada no site do MSN e vi uma coisa que me deixou RE-VOL-TA-DA! Esse documentário mostrava que há um grupo de evangélicos americanos que estão dizimando pela África o movimento anti-gay, e até criaram uma lei em um de seus países que vale PENA DE MORTE para quem fizer qualquer atividade homossexual dentro do país.

O argumento deles? "A homossexualidade vai contra as leis de Deus e é uma prática abominável, pois ameaça a humanidade."

Esse é aquele tipo de artigo que quando você lê o título já pensa: "ih, isso vai dar merda...". Quando o assunto é religião, muita gente pula fora e prefere não comentar sobre o assunto. É sempre algo polêmico de se tratar. Uns preferem não dar sua opinião sobre o assunto por não ter argumentos suficientes, ou simplesmente pra não ter um confronto com amigos, ou por medo de estar cometendo algum "pecado". Uns acreditam que apenas a sua opinião sobre o assunto é absoluta, tanto os religiosos quanto os não-religiosos, e outros discutem o assunto sem problemas. Hoje nós seremos esses, que falam sobre o assunto como seres humanos conscientes, sem tabus.

Todas as pessoas, religiosos e homossexuais, estão convidadas a ler esse artigo, que ficou meio longo. Mas já aviso que ofensas não serão toleradas nos comentários. Eu agradeço quem tiver interesse e paciência para ler até o final.

Quando falamos de "religião", esse termo é muito ambíguo, pois existem diversas religiões no mundo todo com doutrinas e costumes diferentes umas das outras. A religião específica que falaremos aqui, a que mais gera polêmica em torno do assunto homossexualidade, é o Cristianismo em geral.

Mas o que é que homossexualidade tem a ver com religião, no caso, com o Cristianismo?

A ligação direta é com a Bíblia Sagrada, o livro santo que, segundo dito, foi escrito por homens que estavam tomados pelo Espírito Santo de Deus. Vou fazer algumas citações de trechos bíblicos aqui que estão sendo retirados de uma Bíblia que estou em mãos agora, portanto vocês podem pegar qualquer Bíblia e conferir que lá estará escrito o mesmo, não com as mesmas palavras, já que cada Bíblia tem uma tradução diferente, mas com o mesmo sentido.

O trecho mais utilizado da Bíblia como argumento para que afirmem que a homossexualidade é um pecado aos olhos de Deus está no Antigo Testamento, em Levítico, capítulo 20, versículo 13, que diz o seguinte:

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."
Nesse capítulo, supostamente Deus estaria dizendo a Moisés o que eram práticas proibidas em relação ao sexo. O engraçado é que esse capítulo não faz menção alguma a mulheres que se relacionam com outras mulheres, e em nenhum outro capítulo da Bíblia. Ou seja, meninas, estamos liberadas rsrs.

Mas se continuarmos lendo o mesmo capítulo de Levítico citado acima, veremos que, entre as supostas ordens diretas de Deus, existem diversas menções à prática do incesto, que é quando um indivíduo tem relações sexuais com membros da família, condenando-as da mesma forma. Vamos voltar um pouquinho no Antigo Testamento mesmo, e ir para Gênesis, capítulo 19, versículos do 30 ao 38:

E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.

Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;

Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.

E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.

E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.

E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.

E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.
E a primogênita deu à luz um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas até ao dia de hoje.
E a menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos filhos de Amom até o dia de hoje.


Sim, vocês leram isso. Há uma história explícita de incesto no primeiro livro da Bíblia. Há diversas outras citações de incesto presentes na Bíblia, porém não vou citar todas elas porque esse não é o ponto. Citei essa história porque, na minha opinião, é um dos trechos mais chocantes presentes na Bíblia.

Ora, mas se em Gênesis houve, de fato, um incesto, e em outros livros da Bíblia, mas em Levítico Deus disse a Moisés que isso era errado, por que então Ló e suas filhas não foram mortas, como é descrito? Deus estaria se contradizendo? Ou Moisés inventou essa história toda, se estivermos considerando que o que é narrado na Bíblia realmente aconteceu dessa forma?

Acho que até aqui esse post já causou muita polêmica, acredito que já tenha gente querendo me xingar horrores, mas peço para que leiam até o final. Sei que é o que parece, mas eu não estou incitando o ateísmo, só estou mostrando fatos existentes na própria Bíblia Sagrada que devíamos parar para pensar.

Existem vários outros absurdos na Bíblia, como o sacrifício de animais em nome de Deus (Gênesis 8: 20-21, ONG de Proteção aos animais nela), a afirmação de que a mulher, quando está menstruada, é impura (Levítico 15: 19-20), masturbação MASCULINA (Levítico 15: 2-18, que fique claro que nada é dito sobre a masturbação feminina), e enfatizando o versículo 18: "Quando um homem se deitar com uma mulher e lhe sair o sêmen, ambos terão que se banhar com água, e estarão impuros até à tarde.", poxa, como eles faziam filho naquela época então? Rsrs. Fora as citações quanto a escravidão, que os defensores dela antes de sua abolição utilizavam como argumento para dizer que aquilo era a vontade de Deus, da mesma forma que utilizam hoje em dia para discriminar os homossexuais.

Então, entramos finalmente no Novo Testamento, que seria a passagem de Jesus na Terra e de seus discípulos. Jesus veio ao mundo para livrar as pessoas do pecado e ensinar a verdadeira palavra de Deus, correto? Analisando o Novo Testamento todo, não será encontrada nenhuma menção feita por Jesus Cristo, segundo a Bíblia o próprio filho de Deus, de que os homossexuais são pecadores, nem escravos, nem mulheres menstruadas, nem ninguém. A única menção feita é uma citação de Paulo. Porém, outras citações claramente machistas também foram feitas por Paulo.

Sem contar que existem evidências históricas de que a Bíblia original foi editada e alterada pelo líderes religiosos do Império Romano. Falando sobre a homossexualidade, especificamente, quando o cristianismo se oficializou no Império Romano com a ascensão de Constantino, historiadores escrevem que a homossexualidade era uma ameaça institucional; uma das razões dessas perseguições antigas seria o da condição de sobrevivência e expansão por meio da defesa da procriação através da família. A posição oficial da Igreja quanto a homossexualidade racionalizou-se com os escritos de Santo Agostinho, para quem os órgãos reprodutivos tinham a finalidade natural de procriação e em nenhuma hipótese poderiam ser usadas para outra forma de prazer, sendo a homossexualidade, segundo ele, uma perversão da mesma categoria que seria a masturbação, o coito anal, o coito oral e a zoofilia. (Fonte: Wikipédia)

Amigos, eu sigo um pensamento filosófico chamado deísmo, que acredita na existência de um Ser Superior, ou seja, um Deus, que rege o universo, mas que não acredita no que a religião prega. No meu caso, eu não só acredito como tenho muita fé em Deus. E não, não frequento nenhuma igreja, não mais. Eu acredito no Deus amoroso, justo, acolhedor e protetor, como o que a maioria dos religiosos descrevem, mas que pouco mostra a Bíblia.

Falando de uma pessoa de fé para outras pessoas de fé: você realmente acredita que Deus jogaria um filho no inferno por AMAR? Afinal, não foi para isso que Jesus veio à Terra, para ensinar o amor de Deus? Se amar alguém do mesmo sexo fosse errado, por que então existe o amor de pai e filho, ou o de irmãos e irmãs, ou o de mãe e filha...? E por que Deus castigaria um filho que nasceu como é?

Ah, agora entra mais uma polêmica. "A homossexualidade é uma escolha, ninguém nasce homossexual." Muitas vezes essa frase já foi dita por inúmeras pessoas. Antes só quem é poderia saber que nasceu dessa forma, mas agora, graças à ciência, todo mundo pode saber.

Existem pesquisas acerca do assunto que estão entrando em comum acordo de que a homossexualidade É SIM genética. Eu não sou da área da genética, então não posso explicar bem o assunto. Mas há esse vídeo feito por um geneticista que afirma o que é dito nessas pesquisas. E isso faz muito sentido, porque parem e pensem: a atração sexual, o desejo sexual, é algo instintivo, não podemos controlar. E se é algo instintivo, por que diabos seria uma escolha? Não precisa ser geneticista, biólogo ou cientista pra perceber isso.

Enfim, assistam para entender melhor:


Que fique claro que esse artigo não teve intenção alguma de incitar o ateísmo, satanismo e tudo quanto é 'ismo' que possam me acusar. Tampouco de fazer você deixar de ter a sua fé. O objetivo dele é que você abra sua mente como ser humano, e analise tanto a Bíblia quanto à ciência de forma racional e inteligente,  e pesquise sobre o assunto, para que possamos nos respeitar como pessoas, sem rótulos e preconceito, e para que possamos cumprir o único ensinamento absoluto de Deus, que é amar ao próximo. Amar não é só coisa de casal, amar também é respeitar, ajudar, acolher, oferecer. Todas essas demonstrações de amor estão em falta em um mundo onde a hipocrisia e a intolerância reinam.

Então é isso, amores! Comente qual a sua opinião sobre o assunto, mande um e-mail para blogdamaskarada@gmail.com, beijinhos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário