segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Amiga(o), eu sou gay"


Olá, seus fofos e suas fofas! Aqui é a Maskarada, e hoje o assunto é algo difícil pra uns, mas extremamente fácil para outros. É sobre como contar para os amigos a sua orientação sexual.

Bom, meninos e meninas, a primeira coisa que vocês devem ter em mente é que não é porque você  é homossexual ou bissexual que você obrigatoriamente deve sair contando para Deus e o mundo. Você só deve se assumir para o mundo quando estiver pronto(a) pra isso. E se não quiser se assumir para o mundo também não precisa, pois isso não é de conta de ninguém, só sua. É muito ruim ser "ejetado" do armário, eu digo isso por experiência própria, pois eu fui pega de surpresa com um acontecimento que me obrigou a contar para um amigo a minha orientação sexual. Detalhe: eu nunca havia conversado sobre isso com ninguém, ou seja, eu realmente fiquei muito assustada.

Acontece que cada caso é um caso. Com os amigos é até mais fácil conversar sobre certos assuntos, mas é preciso saber antes a opinião deles sobre o assunto. Se seus amigos forem muito intolerantes, geralmente fanáticos religiosos ou homofóbicos, pula fora! É difícil mudar a opinião das pessoas, aliás, nem tente.

Se você realmente quer contar para seus amigos e eles não tem uma opinião negativa sobre o assunto e respeitam, vá em frente e não tenha medo de ser você mesmo. Seus amigos te conheceram assim e gostam de você pelo o que você é, um segredo a mais não vai mudar sua amizade, pelo contrário, pode até ser que a confiança entre vocês aumente e eles até se sintam a vontade para se assumir também, se eles forem. Foi o que aconteceu comigo. 

Lembre-se: você é a única pessoa que sabe dos seus sentimentos. Se você não quiser contar, não conte. Se quiser contar, conte. O importante é que você seja feliz consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. 

Mas se preferir, me mande um e-mail no blogdamaskarada@gmail.com, estou aqui para ajudar! 

Beijinhos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário